quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Valide seu diploma de teologia pelo MEC com quem entende de teologia

Em 1969 foi aprovado por decreto a Lei 1051/69 dando status de nível superior aos portadores de diploma de teologia ( curso livre)no entanto o MEC não reconhecia, tampouco permitia acesso a concursos públicos. O beneficio dessa Lei restringia-se apenas entrada em algumas faculdades de humanas com aproveitamento de algumas materias, mas nem todas as faculdades aceitavam.Outro benefício,usado por alguns líderes religiosos era a prerrogativa de gozar de cela especial caso fosse preso, o que ocorreu com um líder muito conhecido em 1988 no Rio de Janeiro.
Em 1999 foi aprovado pela camara superior de educaçao o parecer 241/99 que a teologia passou a ser faculdade no Brasil.Com isso os seminários protocolaram seus requerimentos, mas para decepção foi exigido que o protocolo atendesse asmesmas exigencias de uma faculdade qualquer.
Isso gerou descontentamento por parte de muitos religiosos detentores desse diploma antigo, já que fora retirado direitos dos portadores do diploma amparado pelo decreto 1051/69 e com a 241/69 seus diplomas perderam todas as prerrogativas legais.
Com isso, por pressão dos religiosos e políticos interessados, foi aprovado o parecer 063/2004 que permite validar o diploma de teologia de cursos livres para devolver os direitos e valorizar as intituições de ensino religioso.

SENDO ASSIM, A FACETEN, PRIMEIRA FACULDADE PENTECOSTAL RECONHECIDA PELO MEC , VEM DESENVOLVENDO ESSE PROJETO. LIGUE 13 78050535 E OBTENHA MAIS INFORMACÕES
Exigencias:
rg
cpf
cert. casamento
diploma ensino médio e histórico
diploma teologia e histórico
reservista
título de eleitor
2 fotos 3/4
Falar com Reuel pelo 13 78051355